Polícia mata homem que entrou armado em cinema na Alemanha

O homem estava com arma de longo alcançe e disparou 4 vezes

A polícia matou um homem  que entrou armado, nesta quinta-feira (25)  em cinema na cidade de Viernheim, próximo a Frankfurt, na Alemanha.

Peter Beut, ministro do interior da região de Hesse, informou que o homem havia feito "reféns"e parecia pertubado. "O agresso esetava no Cineplex e dava a impressão de estar peturbado", disse.

Após a morte do suspeito, a polícia alemã confirmou que não houve feridos entre as pessoas que estavam no cinema de Viernheim.

Inicialmente, os jornais alemães "Frankfurter Allgemeine Zeitung" e "Bild" haviam relatado que o suspeito teria deixado mais de 20 feridos. Por fim, segundo a imprensa local, algumas pessoas tiveram intoxicação devido ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.

O suspeito armado invadiu o cinema antes das 15h locais (10h de Brasília) e provocou pânico no local. "Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (...) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, destacou Beuth.

Em uma reunião de urgência na câmara legislativa regional, o ministro explicou que o homem estava com uma "arma de longo alcance" e mascarado quando entrou no prédio. Ele teria disparado quatro vezes e, depois, se refugiou no interior do cinema com reféns.

De acordo com a agência de notícias "DPA", as autoridades descartaram que o caso tenha "ligação com o terrorismo".

Polícia isola área do entorno do cinema
Polícia isola área do entorno do cinema

O cinema onde aconteceu o ataque faz parte do centro comercial Rhein Neckar Zentrum Viernheim, que é sede de mais de 100 empresas. Ele recebe 20 mil visitantes diários, segundo a rede de TV CNN.

Após o alarme de que poderia ser um ataque terrorista, membros de uma unidade de elite da polícia cercaram o edifício, armados e equipados com coletes à prova de balas.

Fonte: g1