Polícia prende 38 pessoas durante Operação na Cracolândia

Para o prefeito de São Paulo, João Doria, a Cracolândia “acabou”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Operação policial realizada na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, resultou na prisão de pelo menos 38 pessoas. As ações, que contaram com 900 agentes das polícias Civil e Militar, ocorreram na manhã deste domingo, dia 21. O prefeito da cidade, João Doria, disse que isso representa o fim da Cracolândia. 

"A Cracolândia aqui acabou, não vai voltar mais. Nem a Prefeitura permitirá, nem o governo do Estado. Essa área será liberada de qualquer circunstância como essa. A partir de hoje, isso é passado. Vamos colocar câmeras de monitoramento", afirmou. 

Em coletiva, Dória admitiu  que a transformação do local não será uma tarefa fácil. "Não vamos conseguir acabar com um problema histórico, mas vamos reduzi-lo sensivelmente e acabar com o shopping center ao ar livre vendendo drogas 24 horas por dia para as pessoas. A polícia vai ficar permanentemente aqui, e haverá a interdição imediata de todas as pensões e hotéis [do Braços Abertos], serão bloqueados e na sequência, derrubados, demolidos, o mais rápido possível", acrescentou. 

Dos 69 mandados de prisão temporária determinados pela Justiça, 28 foram cumpridos, segundo o secretário da Segurança do Estado, Mágino Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES