Prédio antigo de cerca de 4 andares desaba e mata sete pessoas na Índia

O comissário adjunto da polícia, Madhur Verma, disse a jornalistas que uma investigação sobre a causa do colapso foi aberta.


Prédio antigo de quatro andares desaba e mata sete pessoas na Índia

Um prédio de quase cinco décadas de idade desabou em Nova Déli, na Índia, neste sábado (28), matando cinco crianças e duas mulheres, disse a polícia. A corporação também destacou a necessidade de acompanhar as construções em toda a Índia, onde tais incidentes são comuns.

O prédio de quatro andares, com 14 moradores, construído há quase 50 anos, entrou em colapso por volta de 9h do horário local, disse um porta-voz da polícia. Duas pessoas ainda estavam presas nos escombros e as equipes de resgate estavam trabalhando para libertá-las.

O comissário adjunto da polícia, Madhur Verma, disse a jornalistas que uma investigação sobre a causa do colapso foi aberta.

"O colapso do edifício em Nova Déli traz a necessidade de atender aos requisitos de segurança", twittou Vijay Goel, um legislador do partido governista Bharatiya Janata, que controla a Corporação Municipal de Déli.

Numerosos acidentes em construções em grandes cidades da Índia mataram cerca de 100 pessoas no ano passado, de acordo com relatos da mídia local. O pior nos últimos meses foi superior a 50 na capital financeira de Mumbai em setembro de 2013.

Fonte: G1