Prédio de cinco andares desaba na Índia e mata duas pessoas

Prédio de cinco andares desaba na Índia e mata duas pessoas

Dezenas de pessoas desapareceram após prédio ruir pela manhã.

Um prédio de cinco andares desabou em Mumbai, na Índia, nesta sexta-feira (27). Segundo autoridades, duas pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas entre os escombros do edifício.

Não há ainda informações sobre o que levou o prédio a ruir no começa desta manhã, quando a maioria de seus moradores ainda estava dormindo.

Segundo o chefe de controle de desastres na cidade, Mahesh Naverlar, "há pelo menos dois mortos e oito feridos".

O número de soterrados ou desaparecidos, porém, não foi confirmado pelas autoridades.

"Pensamos que 70 pessoas estão presas nos escombros", disse à AFP Alok Avasthy, diretor da autoridade nacional de gestão de catástrofes.

Equipes de resgate trabalham nos escombros à procura de vítimas. Várias ambulâncias e unidades dos bombeiros foram enviadas para o local.

Sete pessoas foram resgatadas com vida dos escombros, disse Manisha Mahiskar, funcionário da Corporação Municipal Brihanmumbai, empresa proprietária do edifício.

De acordo com testemunhas era possível ouvir os pedidos de ajuda dos sobreviventes.

Segundo as autoridades municipais de Mumbai, o prédio era habitado por funcionários do governo local e suas famílias, que receberam um pedido para abandonar o edifício no início do ano.

"O prédio tinha 30 anos. Pedimos aos habitantes que deixassem o imóvel em abril, mas não aceitaram", declarou Vijay Khabale-Patil, porta-voz do governo, que não explicou o motivo da solicitação feita às famílias.

Os desabamentos em áreas urbanas são frequentes na Índia, pois, na maior parte das obras, são utilizados materiais de péssima qualidade e as mesmas não obedecem à legislação.

Nos últimos meses, cinco prédios de apartamentos desabaram em Mumbai e seus arredores.


Prédio de 5 andares desaba na Índia e mata duas pessoas

Prédio de 5 andares desaba na Índia e mata duas pessoas

Fonte: G1