Prefeitura vai interditar os calçadões do centro a partir do dia 30

Interdição se deve ao aumento do movimento no período natalino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai interditar os calçadões das Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes a partir do dia 30 deste mês. A medida visa garantir a circulação tranquila dos veículos e dos pedestres no centro da cidade, nesse período de final de ano, em que cresce a procura das pessoas às lojas do centro interessadas nas compras de natal e ano novo.  

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Coronel Jaime Oliveira, a operação irá ajudar a organizar o trânsito no centro da cidade.

“Nesse período de final de ano, aumenta consideravelmente o fluxo de veículos e de transeuntes no centro da cidade, por esse motivo estaremos com uma operação especial para oferecer uma melhor circulação de veículos nas ruas do centro”, acrescentou.

O diretor informa ainda que, a partir do dia 30, estará proibida a circulação de veículos nas Ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes.

“O fechamento dessas duas vias visa oferecer mais segurança para os pedestres que devem procurar o centro para fazer compras. Aconselhamos que as pessoas optem por ir às compras de transporte coletivo ou táxi, pois assim estaremos reduzindo a quantidade de veículos no centro as cidade ”, complementou. 

Jaime enfatiza que os condutores devem evitar estacionar em local proibido, pois o serviço de reboque será utilizado para garantir a circulação dos veículos.

“Pedimos que os condutores respeitem a sinalização, pois somente assim poderemos evitar maiores problemas. Estaremos todos os dias fazendo o trabalho de rotina com o nosso reboque para desobstruir as vias e garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos pedestres”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES