Detento de presídio anuncia fuga da cadeia em seu Facebook

Detento de presídio anuncia fuga da cadeia em seu Facebook

Kyle Leslie Lynchm e James Sampson, fugiram no último sábado, 21

Um detento de um presídio de segurança mínima publicou em seu perfil do Facebook que iria sair da cadeia, e cumpriu o prometido. Kyle Leslie Lynchm, 19, fugiu da prisão Ron Barwick Minimum Security Jail, na Tasmânia, junto com o companheiro de cela, James Sampson, 22, no último sábado (21/01). A ausência deles foi notada durante o jantar, no final da tarde.

Tudo começou quando, no início desse mês de janeiro, Lynchm deixou os seus colegas de prisão furiosos ao publicar em seu perfil do Facebook os seguintes dizeres: ?Vou sair daqui mais rápido do que vocês pensam. Vai acontecer!?.

O presídio não permite que os detentos acessem redes sociais nas suas dependências. Logo, os funcionários deduzem que o preso deve ter utilizado um smartphone contrabandeado para enviar a mensagem. Outra hipótese levantada é que alguém de fora da prisão tenha publicado a mensagem em seu nome, inclusive alterando o seu status de ?solteiro? para ?em um relacionamento?.

Os dois fugitivos são considerados criminosos de baixa periculosidade. Lynchm foi condenado por lesão corporal grave, e Sampson, por roubo. Diante dos últimos acontecimentos, uma investigação está em curso para descobrir como a fuga aconteceu. O inspetor de polícia George Cretu alerta à população que não se aproxime dos criminosos, por causa do histórico pregresso de violência de ambos.

Fonte: Tech Tudo