Preso usa celular para tirar fotos da cela e postar no Facebook

As imagens mostram um homem de peito nu em frente ao espelho, dentro de uma cela

Condenado a 13 anos de prisão e detido desde 2004 em uma cadeia da Inglaterra, um prisioneiro foi identificado tirando fotos e publicando-as no Facebook. Violent Gareth Curtis, de 35 anos, nega as acusações e diz que foi outro detento do presídio de Swaleside, na Ilha de Sheppey, na região de Kent, que teria posado para as fotos e inserido em álbuns na maior rede social do mundo.

As imagens mostram um homem de peito nu em frente ao espelho, dentro de uma cela. Em uma delas, o acusado cobre o rosto na tentativa de não ser identificado. Algumas das fotos publicadas mostram Violent Curtis fazendo gestos em V com os dedos.

A polícia ainda investiga se Violent Gareth Curtis usa celulares para comandar o tráfico de drogas. Com o telefone há mais de seis meses, ele teria feito mais de 45 mil ligações e enviado cerca de 240 mensagens de texto para fora da penitenciária. Um carcereiro ainda relata que o criminoso acessava frequentemente o Facebook de dentro do presídio.

Curtis é acusado por pelo menos dois crimes: porte ilegal de armas e lesão corporal, quando teria quebrado uma garrafa de vidro na cabeça de outra pessoa. As armas foram encontradas em Manchester, depois de um tiroteio.


Preso usa celular para tirar fotos da cela e postar no Facebook

Fonte: Tech Tudo