Presos fogem de cela para ajudar guarda desmaiado nos EUA

Câmera flagra os homens forçando a grade para salvar o guarda

Enquanto aguardavam seus julgamentos em cela, oito presos se depararam com uma situação delicada. O guarda, sentado em frente às grades, estava inconsciente. De acordo com o site da BBC Brasil, que divulgou o vídeo, Nick Kelton, um dos presos, afirmou que o responsável por ele e os companheiros “parecia morto”. 

Surpresos, os homens escaparam e, algemados, gritaram por socorro, chamando a atenção dos outros policiais, que vieram socorrer o guarda e recolher os presos de volta à cela. As imagens foram feitas no Texas e registradas pela câmera de segurança do local. Kelton afirmou ainda que ele e os outros presos ficaram preocupados com a possibilidade de os policiais atirarem neles. 

Mark Arnett, xerife do condado de Parker, no Texas, afirmou à BBC que se surpreendeu com a atitude dos presos. "Eles poderiam ter deixado o local, uma vez que o guarda desmaiado estava armado e com as chaves da porta de saída", completou. O registro do momento em que os internos salvam a vida do guarda já conta com mais de um milhão de visualizações.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO NO SITE DA BBC BRASIL


Fonte: BBC Brasil