Primeira criança a receber transplante de mãos já pode escrever

O menino tem passado por muitas sessões de reabilitação

O garoto Zion Harvey se tornou um símbolo em Julho de 2015 ao ser a primeira criança a receber um transplante duplo das mãos depois de perder as mãos e os pés anos antes por causa de uma infecção. Um ano depois da cirurgia, os médicos dele dizem que o garoto está indo muito bem e já pode jogar baseball, escrever e fazer o próprio almoço.

Zion Harvey tinha oito anos de idade quando ele passou pelo transplante no Hospital Infantil da Filadélfia, em 2015. “Ele queria fazer o que outras crianças podem fazer sem tanto trabalho”, disse a mãe de Ziona, Pattie Ray, em entrevista a Time.

Harvey já tinha recebido antes um transplante de rim e, por essa razão, já tomava medicamento anti-rejeição, o que favoreceu o sucesso do transplante de mãos.

O garoto Zion Harvey se tornou um símbolo (Crédito: Reprodução)
O garoto Zion Harvey se tornou um símbolo (Crédito: Reprodução)

O menino tem passado por muitas sessões de reabilitação desde a cirurgia, mas os resultados têm sido bastante satisfatórios. Recentemente, ele lançou o primeiro arremesso em uma partida do Baltimore Orioles.

Já foram feitos 11 transplantes de mãos nos Estados Unidos. Algumas cirurgias apresentaram melhores resultados do que outras. Em 2009, Jeff Kepner foi a primeira pessoa a receber um transplante duplos das mãos, mas elas nunca tiveram movimento.

Fonte: iG