Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, e quase vê "guerra"

Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, e quase vê "guerra"

Terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra,



Rio de Janeiro ? O terceiro herdeiro na linha da sucessão do trono da Inglaterra, príncipe Harry Charles Albert David, visitou hoje (10) o complexo de favelas do Alemão, zona oeste do Rio. Ele passeou de teleférico, foi recebido por um coral de crianças da comunidade e conversou com crianças e militares que cuidam da segurança das favelas do Alemão, para saber sobre o processo de pacificação dessas comunidades iniciado no ano passado.

O Complexo do Alemão foi ocupado pelas forças de pacificação desde dezembro 2010, após a expulsão do tráfico armado, que dominou a região durante décadas de ausência do Poder Público. Cerca de 1.500 soldados atuam no local.


Príncipe Harry visita complexo de favelas do Alemão, no Rio

Após caminhar por vielas e acenar para moradores, o príncipe visitou uma oficina de artesanato e o projeto social Educap, criado em 2008 por moradores do complexo, que promove cursos e eventos voltados para a saúde e direitos humanos. Depois, ele inaugurou um centro comunitário.

A estudante Gabriele Araújo, 8 anos, foi uma das crianças que recepcionaram o príncipe e teve a oportunidade de conversar com ele com a ajuda de uma intérprete.

?Ele é muito bonito. Pedi para ele me levar para a Inglaterra com ele?, brincou a menina.

Mais cedo, o príncipe participou de uma corrida, jogou rugby e vôlei, no Aterro do Flamengo, zona sul da cidade. O filho caçula do príncipe Charles e da princesa Diana veio ao Brasil para lançar uma campanha de marketing do governo inglês. Ele chegou na sexta-feira (9), almoçou em uma churrascaria, sobrevoou a cidade de helicóptero e à noite foi anfitrião de uma festa no Pão de Açúcar para promover o Reino Unido. Neste domingo (11), o príncipe vai a São Paulo, onde participa de uma partida de polo.

Fonte: ;o