Reino Unido: príncipe Philip comemora 91 anos com a família

Reino Unido: príncipe Philip comemora 91 anos com a família

O Ministério da Defesa britânico anunciou que, na segunda-feira, seguirá a tradição anual de celebrar o aniversário do príncipe.

O duque de Edimburgo, o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II do Reino Unido, comemora neste domingo seu 91º aniversário em privado, acompanhado da família, um dia após receber alta do hospital londrino onde foi internado na segunda-feira por uma infecção de bexiga.

O príncipe Philip recebeu alta médica neste sábado e, após se despedir da equipe médica que o atendeu, foi levado de carro ao Castelo de Windsor, onde comemora seu aniversário neste domingo e se mantém de repouso.

O Ministério da Defesa britânico anunciou que, na segunda-feira, seguirá a tradição anual de celebrar o aniversário do príncipe - nascido em 10 de junho de 1921 em Corfu, na Grécia, com duas salvas de tiros de canhão disparadas ao meio-dia local pela Tropa Real, em Hyde Park, e pela Companhia de Artilharia, na Torre de Londres.

Não está programado que a família real presencie pessoalmente estes eventos. A repentina internação do duque, durante a qual recebeu a visita da esposa e dos príncipes William e Harry, obrigou-o a perder nesta semana vários atos de homenagem ao Jubileu de Diamante de Elizabeth II, que lembra os 60 anos de tronado da rainha.

Em princípio, o príncipe Philip não tem atos oficiais programados até a próxima terça-feira, quando a rainha oferecerá uma festa no jardim de sua residência de Sandringham (condado de Norfolk) por ocasião do Jubileu. Se o duque de Edimburgo continuar se recuperando bem em casa, é possível que a acompanhe no encontro.

Fonte: Terra