Após quatro noites internado, príncipe Philipe recebe alta hoje

O duque de Edimburgo teve que passar por um procedimento cirúrgico para desobstruir uma artéria, mas passa bem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe Philip, 90, marido da rainha Elizabeth 2ª do Reino Unido, recebeu alta nesta terça-feira após ser internado na sexta-feira (23) sentindo dores no peito. O duque de Edimburgo teve que passar por um procedimento cirúrgico para desobstruir uma artéria, mas passa bem.

Ele foi internado no Papworth Hospital, em Cambridge, no leste da Inglaterra, onde a família real britânica passava as festividades do Natal.

Philip, que está há mais de 60 anos casado com a rainha, passou por exames preventivos no hospital Papworth, de acordo com a versão on-line do jornal britânico "Telegraph". A instituição é especializada em problemas cardíacos.

O palácio informou que os exames mostraram que Philip tinha uma artéria coronária obstruída, que estava causando as dores sentidas pelo duque.

O mais antigo príncipe consorte do Reino Unido, conhecido pelo seu jeito franco de falar e por seus modos às vezes bruscos, precisou ser operado para inserir um pequeno tubo para desobstruir uma artéria.

Philip ia passar o Natal com membros da família real --incluindo seu neto príncipe William e sua mulher Kate, de acordo com a mídia britânica-- na residência real de Sandringham, no leste da Inglaterra, mas perdeu as festas numa cama de hospital.

De acordo com a emissora britânica de TV BBC, o duque de Edimburgo recebeu a recomendação médica de descansar.

O príncipe Philip, que mantém uma agenda muito ativa, participando de viagens oficiais da Rainha e patrocinando quase 800 entidades, reduziu recentemente seu ritmo de trabalho.

Em 2008, o duque teve que passar por um tratamento médico devido a uma infecção no peito. Em outubro, ele teve uma forte gripe e cancelou uma visita à Itália para se recuperar. A doença veio logo depois de Philip acompanhar a rainha em uma visita intensa de 11 dias na Austrália.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES