Príncipe William e Kate Middleton divulgam nome da filha: Charlotte Elizabeth Diana

Charlotte é a versão feminina do nome do avô, o Príncipe Charles, e o nome do meio da irmã de Kate, Pippa.

 A nova princesinha da família real britânica já tem nome: Charlotte Elizabeth Diana. A informação foi confirmada pelos representantes do Kensignton Palace, residência oficial de Kate Middleton e Príncipe William, exatamente às 11h05, três minutos depois que um jornalista do "Daily Express", Richard Palmer, anunciou a seus seguidores no Twitter a novidade.

A menina, que nasceu na manhã deste sábado, 2, no hospital St. Mary, em Londres, será conhecida oficialmente como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

Image title

Charlotte é a versão feminina do nome do avô, o Príncipe Charles, e o nome do meio da irmã de Kate, Pippa. E estava na segunda posição entre os nomes preferidos dos súditos para a princesinha, segundo as casas de apostas, além de ter sido o 17º nome mais popular do Reino Unido, segundo o site "Babycentre".

Segundo outro jornalista, Peter Hunt, da "BBC", ao ser questionado em relação ao porquê da escolha desse nome, uma fonte oficial da família real disse: "Nós vamos deixar os nomes falarem por si mesmos".  A rainha Elizabeth II e os membros de ambas famílias foram informados da escolha antes dela ser divulgada para o público.

Tessy Ojo, presidente da instituição "Diana Award", usou o Twitter para festejar a homenagem à mãe de William, Lady Di, no nome da neta. "Estamos muito felizes! É maravilhoso ouvir que a nova princesa carrega o nome da avó".

Fonte: Ego