4 homens são condenados a morrer enforcados por estupro coletivo de estudante na Índia

Caso, ocorrido em dezembro, gerou comoção e mudou lei no país

Manifestante pede pena de morte para estupradores em protesto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os quatro acusados pelo estupro coletivo e morte de uma estudante em dezembro do ano passado em Nova Déli, na Índia, foram condenados nesta sexta-feira (13) à pena de morte.

O juiz Yogesh Khanna afirmou que este é um caso "muito pouco comum dentro de uma categoria pouco comum", o que justifica a condenação à morte.

"Nesta época em que os crimes contra as mulheres aumentam, o tribunal não pode fazer vista grossa a este ato espantoso", disse.

O pai da vítima de 23 anos disse ter ficado satisfeito com a condenação.

"Estamos felizes. A justiça se pronunciou", declarou à imprensa.

A estudante de 23 anos foi agredida com uma barra de ferro e estuprada em um ônibus no dia 16 de dezembro, quando voltava do cinema com o namorado. Ela faleceu em consequência dos ferimentos graves em 29 de dezembro em um hospital de Cingapura.

Milhares de indianos indignados protestaram nas ruas contra o estupro e para exigir uma mudança de mentalidade no tratamento das mulheres na Índia.

Após o caso, que comoveu o país, as autoridades aprovaram uma legislação mais rígida para os crimes sexuais e introduziram a possibilidade pena de morte para os estupradores que tenham provocado a morte de suas vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES