No Palácio de Kensington, Rainha faz visita relâmpago a bebê real

No Palácio de Kensington, Rainha faz visita relâmpago a bebê real

Ela ficou apenas 16 minutos no Kensington Palace, conforme informações da imprensa internacional.

A Rainha Elizabeth resolveu esperar pela alta de Kate Middleton para visitar o bebê real, que nasceu nesta segunda-feira, 22. Na manhã desta quarta-feira, 24, ela foi ao Kensington Palace, atual residência de Kate e William, para conhecer o bisneto. Mas a visita foi relâmpago

Segundo informações da imprensa local, a rainha ficou apenas 16 minutos com a família.

O Twitter do jornal inglês "Mirror" conseguiu uma foto de quando ela deixou o palácio. Ainda de acordo com Paul Harrison, repórter da "Sky News", o bebê já foi apresentado a Pippa e James Middleton - irmãos de Kate - que não perderam tempo e conheceram o sobrinho na noite de terça-feira, 23.

Sua Majestade sairá de férias na sexta-feira, 26, e estava ansiosa pela chegada do menino. Ela vai descansar em Balmoral. Na semana passada, ela brincou com um aluno de uma escola quando disse que desejava que o bebê nascesse logo para ela aproveitar as férias de verão.

Na terça-feira, 23, a Rainha Elizabeth falou sobre o bebê durante a recepção para os vencedores do Queens Award for Enterprise 2013, no Palácio de Buckingham. Ela não escondeu o sorriso quando questionada pelo bisneto e admitiu estar muito "emocionada" com o momento. A publicação conta também que o primeiro telefonema do príncipe William, após chegar em casa com seu filho, foi para o pai, príncipe Charles.


Rainha Elizabeth faz visita relâmpago a bebê real

Um outra matéria, desta vez do "Daily Mail" levanta a questão da amamentação. Segundo a tradição real, Kate teria que escolher uma ama de leite. Porém, assim como fez Diana, que insistiu para amamentar William e Harry, a a Duquesa de Cambridge deve seguir o mesmo caminho.

O nascimento

O bebê de Príncipe William e de Kate Middleton - um menino, cujo nome ainda não foi divulgado - nasceu às 16h24 (horário de Londres) na última segunda, 22, pensando 3,79kg, segundo o comunicado oficial. "Sua Alteza Real, a Duquesa de Cambridge, deu à luz um menino às 4:24 pm. O bebê pesa 3,79 kg e o Duque de Cambrigde estava presente durante o parto. Sua Alteza Real e seu filho ambos passam bem e vão permanecer no hospital durante a noite", dizia o documento.


Rainha Elizabeth faz visita relâmpago a bebê real

Segundo o jornal "Daily Mirror", William ligou primeiro para a avó, a Rainha Elizabeth. Depois os príncipes Charles e Harry foram avisados e por último a família de Kate Middleton. Segundo o repórter da CNN, Mike Foster, William passará a noite no hospital com o filho e a mulher. Já o repórter da BBC, Peter Hunt, acrescentou que o príncipe não deve falar com a imprensa nesta segunda, 22.

O comunicado divulgado no site oficial do duque e da duquesa de Cambridge fala que o nome do bebê só será anunciado posteriormente. Por enquanto, ele pode ser chamado de príncipe de Cambridge, título escolhido para ele.

"Lindo bebê"

O obstetra responsável pelo parto de Kate Middleton, Marcus Setchell, falou sobre o bebê brevemente: "Bebê maravilhoso, lindo bebê". A informação é da BBC.

Anúncio

De última hora, o Palácio de Kensington mudou as regras para o anúncio do nascimento e emitiu um comunicado oficial à imprensa antes de enviar o aviso assinado para o Palácio de Buckingham, onde a Rainha Elizabeth II aguardava notícias. Somente depois, o anúncio foi feito tradicionalmente com um cavalete de madeira contando a novidade aos súditos.

Ed Perkins, representante do Palácio de Kensigton, onde Kate e William estavam até o momento do parto, entregou o anúncio oficial para um oficial do Palácio de Buckingham, onde foi colocado perto dos portões para que o público soubesse.

Na momento em que a mídia anunciou o nascimento, fãs comemoraram pelas ruas de Londres e na porta do Palácio, onde esperavam desde cedo.

Fonte: G1