Chinesa de 23 anos é campeã em concurso de  Miss Mundo 2012

Chinesa de 23 anos é campeã em concurso de Miss Mundo 2012

Wenxia levou o título cobiçado por 116 concorrentes; mexicana era favorita. Ela foi a segunda chinesa a levar o prêmio de beleza

A Miss China Yu Wenxia foi coroada Miss Mundo 2012 na noite deste sábado (18) em uma cerimônia que ocorreu no estádio de Ordos, uma cidade mineradora da China fronteiriça com o deserto de Gobi.

Wenxia, de 23 anos, levou o título cobiçado por 116 concorrentes, entre as quais a mexicana Mariana Reynoso, uma das favoritas para levar a coroa, entregue pela venezuelana Ivian Sarcos, Miss Mundo 2011. Ela foi a segunda chinesa a levar o prêmio, depois de Zhang Zilin, que venceu em 2007.

A competição é considerada o mais famoso concurso de beleza do mundo e está na 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezoelana Ivian Sarcos, ganhadora de 2011. Apesar de a América Latina não ter tido sorte nessa competição, etre as 15 finalistas estiveram a mexicana Mariana Berumen e a brasileiraa Mariana Notarangelo.


Representante da China é coroada Miss Mundo 2012

A chinesa é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Além da beleza, ela surpreendeu pelo talento como soprano.

Outros prêmios

Sophie Moulds, do País de Gales, que também era uma das favoritas, ficou em segundo lugar e ganhou o prêmio "Miss Beach Fashion", e o terceiro lugar foi para a australiana Jessica Kahawaty.

O concurso Miss Mundo deste ano teve novidades como a primeira participação de representantes da Guinea Equatorial (Jennifer Riveiro), Gabão (o país mais novo do planeta) e Sudão do Sul.

Também foi intriduzido o "Prêmio Multimeiia" à modelo que conseguiu ser a mais popular nas redes sociais, que ficou com a indiana Vanya Mishra.

Fonte: G1