Síndrome faz inglesa de seis anos ter altura de meninas de 12

Menina tem uma condição conhecida como síndrome de Marfan.

Uma inglesa de apenas seis anos tem 1,47 metro, altura que seria normal para uma menina com o dobro da sua idade. Sophie Hollins tem a síndrome de Marfan, uma condição que provoca o crescimento anormal de braços, pernas e dedos.

Sophie usa calças feitas para meninas de 11 anos e já consegue comprar sapatos em lojas de adultos ? ela está a um número de calçar tanto quanto a própria mãe, que mede 1,60 m. Apesar disso, o corpo se desenvolve normalmente, e a menina ainda está perdendo seus dentes de leite.

A mãe Lorraine contou ao jornal "Daily Mail" que tenta proteger a filha, pois a maioria das pessoas age como se Sophie fosse mais velha.

?Eu tenho que levar a certidão de nascimento dela para lugares como parques temáticos para provar que ela tem menos de 11 anos e tem direito a pagar meia?, revelou.

A síndrome de Marfan também pode acarretar problemas de saúde. Com dois anos de idade, ela precisou de uma cirurgia nos olhos para corrigir uma falha na retina. Além disso, Sophie toma remédio para impedir o crescimento exagerado de tecidos do coração, que colocaria sua vida em risco.



Fonte: G1