Sorvete de maconha é nova alternativa medicinal

Sorvete de maconha é nova alternativa medicinal

O sorvete de maconha tornou-se uma nova alternativa para pacientes que estão relutantes em fumar a erva mesmo com prescrição médica. Porém, a iguaria é vendida apenas com receita.

Um novo ambulatório da localidade de Soquel (no condado de Santa Cruz, na California) oferece aos seus clientes sorvete com sabor de maconha como uma alternativa para a erva, disse nesta sexta-feira a mídia local.

O estabelecimento que desenvolveu o produto, chamado Crème De Cana, oferece vários sabores, como Banannabis Foster, Straw-Mari Cheesecake e Triple Chocolate Brownie, disse Jonathan Klodinski, o proprietário da loja, ao canal NBC.

"Todas as pessoas que provaram gostaram muito. Muitas pessoas voltam para repetir e tomar sorvete pela terceira ou quarta vez", afirmou Klodinski.

Klodisnki também disse que seu principal objetivo é ajudar os pacientes e que deseja evitar polêmica. "Etiquetamos explicitamente nossos produtos com uma folha de maconha, que diz que eles devem ficar longe do alcance de crianças." O proprietário do Crème de Cana também explicou que eles têm sido muito cuidado em tratar desse assunto.

O caso já começa a criar polêmica, pois aluns questionam se sorvetes com esse sabor não poderiam estimular o vício.

Fonte: Terra