Suspeito de participar de atentado em Bruxelas é preso, diz jornal

DH afirmou que Najim Laachraoui foi preso em cidade belga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos suspeitos de participar do atentado no aeroporto de Bruxelas, Najim Laachraoui, foi preso na cidade belga de Anderlecht, de acordo com o jornal belga DH.

O jihadista de 24 anos, aparece ao lado dos dois homens apontados como suicidas que provocaram as explosões no aeroporto de Zaventem. Pouco tempo depois, uma terceira explosão atingiu uma estação de metrô Maelbeek, que fica perto da sede da União Europeia na capital belga. Ao menos 30 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. O Estado Islâmico reinvindicou o ataque.

O material genético de Laachraoui foi encontrado no material utilizado nos ataques de 13 de novembro em Paris, quando 130 pessoas morreram. Ele foi para a Síria em fevereiro de 2013.

Laachraoui está de casaco claro ao lado dos irmãos Khalid e Brahim El Bakraoui em imagens registradas no aeroporto na terça-feira. Os irmãos já eram fichados pela polícia, mas por crimes não ligados a terrorismo.

As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas. O alerta segue valendo nesta quarta. O aeroporto de Bruxelas está fechado, mas o serviço de trnasporte público está em funcionamento. Duas estações de metrô estão fechadas, mas os trens estão circulando nesta manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES