Tartaruga-lagarto gera pânico após atacar banhista em lago na Alemanha; banhos foram proibidos

Tartaruga-lagarto gera pânico após atacar banhista em lago na Alemanha; banhos foram proibidos

Banhos foram proibidos no local até que o animal seja localizado

O ataque de uma tartaruga-lagarto a um banhista de um lago em Irsee, no sul da Alemanha, causou pânico entre os veranistas e as autoridades locais, que decidiram proibir os banhos no local até que o animal seja localizado.

O prefeito da cidade, Andreas Lieb, levantou a possibilidade de "esvaziar" o lago se não localizar até amanhã a tartaruga, que, com uma mordida, arrancou o calcanhar de um rapaz na sexta-feira.

"Primeiro tiraremos os peixes do tanque e depois esperamos poder encontrá-la", disse o prefeito à imprensa local, em meio ao rebuliço gerado em toda a região pelo incidente.

Os meios de comunicação alemães lançaram especulações de todo tipo sobre o tamanho e a origem desse tipo de réptil, provavelmente uma tartaruga-lagarto originária dos Estados Unidos e abandonada por seu dono.

A exportação e venda destes répteis está proibida na Alemanha desde 1999 e se considera que a carapaça do exemplar deve medir, a julgar pelo tamanho da mordida, cerca de 40 centímetros, para um peso de 14 quilos.

Fonte: Terra, www.terra.com.br