Terremoto de magnitude 6,8 deixa 7 mortos e vários feridos na Índia

Terremoto de magnitude 6,8 deixa 7 mortos e vários feridos na Índia

Inicialmente, o instituto afirmou que o epicentro ocorreu a uma profundidade de mais de 20 km

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o estado de Sikkim, no nordeste da Índia, neste domingo (18) informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), deixando pelo menos sete mortos e dezenas de feridos no país e no Nepal, segundo a agência AFP. Edifícios foram danificados e rodovias bloqueadas por escombros.

O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado 60 km ao noroeste da capital do estado, Gangtok, e a 572 km ao norte de Calcutá, a uma profundidade de 10 km, segundo o USGS. Inicialmente, o instituto afirmou que o epicentro ocorreu a uma profundidade de mais de 20 km.

Pelo menos duas pessoas morreram na Índia, uma criança no estado de Sikkim e uma pessoa no estado de Bihar, vítimas de desabamentos, de acordo com uma fonte do governo indiano. Há relatos de desabamento de prédios e de deslizamento de terra na região. O governo indiano enviou aviões com equipamentos e equipes de resgate para ajudar as vítimas do terremoto.

No Nepal, o tremor deixou pelo menos cinco mortos, de acordo com a polícia de Katmandu, capital do país. Três teriam morrido na cidade e outras duas na em Dharan, cidade ao leste da capital nepalesa.

Parte do prédio da embaixada do Reino Unido em Katmandu desabou, deixando feridos. Parte da parede atingiu um carro e pessoas que passavam no local no momento do tremor. Há feridos, mas a polícia não confirma o número e também se há mortos.



Fonte: g1, www.g1.com.br