Tiroteio em shopping no Quênia deixa vários mortos e feridos; veja

Tiroteio em shopping no Quênia deixa vários mortos e feridos; veja

Incidente deixou ao menos 30 mortos, diz Cruz Vermelha. Testemunhas disseram ter ouvido explosões e relatam situações de pânico.

Subiu para ao menos 30 o número de mortos após homens armados invadirem o shopping Westgate em Nairóbi neste sábado (21), segundo a Cruz Vermelha no Quênia. Há ainda outras 60 pessoas feridas.

O grupo abriu fogo contra as pessoas, causando a correria de uma verdadeira multidão em fuga, com pessoas se escondendo nas lojas, nos cinemas e nas ruas. O estabelecimento é considerado um dos mais luxuosos da cidade.

"As vítimas são muitas, e isso é só o que temos do lado de fora", disse Abbas Guled, secretário-geral da Sociedade da Cruz Vermelha do Quênia à Reuters. "Dentro há mais feridos e os disparos continuam", afirmou.

Alguns tiros puderam ser ouvidos duas horas após o início do tiroteio, depois que a polícia invadiu o prédio em busca dos agressores, loja por loja. Os homens mantiveram pessoas como reféns, disse a polícia mais cedo.

Helicópteros da polícia circulavam na capital queniana e policiais armados gritavam para que as pessoas saíssem do local, com dezenas de consumidores fugindo do prédio. Saía fumaça por uma das entradas e testemunhas disseram ter ouvido explosões de granadas, diz a agência Reuters. A polícia isolou as ruas em torno do shopping, que fica no bairro central Westlands.

Veja imagens dno local

http://www.meionorte.com/portalv2/admin/alterar_video.php?vidCodigo=24151

Fonte: G1