Três bebês de mexicana que deu à luz sêxtuplos morrem ainda no hospital

Uma das crianças morreu na manhã desta sexta-feira (18)

Três bebês da mexicana que deu à luz sêxtuplos no dia 10 de janeiro no estado de Michoacán morreram nesta semana, de acordo com o jornal "Milenio". Os três sobreviventes estão em uma área de cuidados intensivos do Hospital da Mulher de Morelia, capital de Michoacán, disse a instituição, e a situação deles é delicada, informou o Departamento de Saúde do estado.


Três bebês de mexicana que deu à luz sêxtuplos morrem no hospital

Rosalba Martinez Luviano, neonatologista e responsável pelo cuidado das crianças, disse na manhã desta sexta-feira (18) que um menino chamado Yosio morreu logo cedo de prematuridade extrema, o que causou hemorragia e hipertensão pulmonar persistente.

A mulher já havia passado por uma gestação múltipla há 12 anos, quando teve quádruplos. Um deles também morreu.

Sobreviventes

Jade, um dos filhos sobreviventes, registra peso de 640 gramas, está na UTI e seu estado de saúde é grave. Benjamin, o único menino que ainda vive, pesa 570 gramas e tem sérios distúrbios metabólicos, também está em ventilação mecânica. A menor, Sujey, pesa 460 gramas e é relatada com a saúde delicada, mas não recebe nenhuma ventilação.

Relembre o caso

O nascimento múltiplo foi registrado em 10 de janeiro, quando os médicos realizaram uma cesariana em Salud Romero, de 33 anos, com 27 semanas de gestação, ujma gravidez considerada de alto risco.

O governo do estado de Michoacan para apoiar com fraldas e alimentos Saúde Romero e seu marido, Yosio Salinas Rodriguez, um pedreiro de 22 anos.

Fonte: G1