Tufão Utor passa pela China mata 4 pessoas e deixa 4 desaparecidos

Tufão Utor passa pela China mata 4 pessoas e deixa 4 desaparecidos

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro seguem desaparecidas após a passagem do tufão Utor pela China.

Pelo menos quatro pessoas morreram e outras quatro seguem desaparecidas após a passagem do tufão Utor pela China, informou a agência oficial "Xinhua" neste sábado (17). A tormenta tocou terra na última quarta-feira (14) na província de Cantão, no sul do país, acompanhado de ventos e chuvas fortes.

Autoridades calculam que a tempestade de vento afetou mais de 2,5 milhões de pessoas, sendo que 321 mil foram removidas, especialmente na cidade de Maoming, no Cantão, uma das mais afetadas pelas inundações.

As fortes chuvas e as posteriores inundações destruíram quase 4 mil casas nas províncias de Cantão e Guangxi, onde, já com menos força, os efeitos do tufão ainda serão registrados durante os próximos dois dias.

Utor, o 11º tufão que castiga a China este ano, causou pelo menos sete mortes e deixou mais quatro pessoas desaparecidas nas Filipinas.

Segundo as autoridades provinciais, somente na província de Guangxi, as perdas econômicas pela passagem da tempestade podem chegar a US$ 18,2 milhões.

Fonte: G1