Van sobe calçada, atropela e mata 9 pessoas em Toronto

O suspeito de atropelar as pessoas foi preso momentos depois

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma van atropelou pedestres em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (23). Segundo a polícia local, o veículo fugiu da cena em seguida, mas o suspeito foi preso momentos depois.

Peter Yuen, chefe da polícia, falou aos jornalistas no fim da tarde e confirmou as mortes: “São 9 pessoas mortas e 16 feridas. Recebemos várias ligações de pessoas dizendo que um veículo estava atropelando pessoas por volta de 13h30. Localizamos a van e o motorista está sob custódia".

De acordo com a agência Reuters, o hospital Sunnybrook recebeu 8 pacientes vindos do incidente. Das oito pessoas admitidas no hospital, uma morreu, 5 estão em estado em estado crítico, 1 pessoa em estado grave e 1 pessoa em bom estado.

Um veículo da cor branca subiu a calçada na região da rua Yonge com a avenida Finch por volta da 13h30 (horário local). Uma parte do serviço de metrô da Linha 1 da cidade foi fechada pela polícia.

A van branca é da Ryder, uma empresa de aluguel de veículos. Em comunicado divulgado à imprensa, a empresa disse estar colaborando com as investigações: "A Ryder está ciente do incidente envolvendo uma van alugada atingindo pedestras em Toronto nesta segunda. Estamos triste com este trágico evento. Levamos a segurança de toda a nossa frota muito a sério e estamos colaborando totalmente com as autoridades".

Testemunhas relatam pânico

Nas redes sociais, pessoas próximas da região registraram o trabalho de paramédicos. Algumas testamunhas disseram ao canal City News que "pessoas foram arremessadas para todos os lados".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES