Vídeo de discurso de Obama com comediante bate recorde no Facebook

O Facebook afirma ainda que a brincadeira em 36 horas alcançou 88 milhões de pessoas e gerou mais de 2,9 milhões de interações

 O vídeo bem-humorado do discurso de Barack Obama com o comediante Keegan-Michael Key bateu recorde de audiência no Facebook. O clipe de Obama discursando junto de um "tradutor de raiva" foi postado pela fanpage da Casa Branca e teve mais de 27 milhões de visualizações em apenas 36 horas, tornando-se o vídeo mais visto da história em páginas de governos ou organizações políticas nos Estados Unidos. Veja aqui.

O Facebook afirma ainda que a brincadeira em 36 horas alcançou 88 milhões de pessoas e gerou mais de 2,9 milhões de interações, como curtidas, comentários e compartilhamentos. Nesta quarta-feira (29), o vídeo já somava mais de 33 milhões de reproduções.

Image title

O discurso

Na noite de sábado (25), Barack Obama exercitou seu humor durante o tradicional jantar com correspondentes de Washington (EUA), um encontro anual no qual o presidente dos Estados Unidos faz piadas sobre seus aliados e rivais.

Em um salão repleto de jornalistas e famosos, Obama colocou os políticos que querem sucedê-lo nas eleições de 2016 sob os holofotes.

"Ted Cruz disse que negar a existência das mudanças climáticas o converteu em Galileu", disse em referência a um dos candidatos às primárias do Partido Republicano. "Na realidade não é uma comparação correta. Galileu acreditava que a Terra gira ao redor do Sol. Ted Cruz acredita que a Terra gira ao redor de Ted Cruz", acrescentou.

Mas as piadas de Obama não se limitaram aos seus rivais, e ele também se referiu à campanha de Hillary Clinton, uma das aspirantes democratas mais bem situadas, que decidiu percorrer o país para estar mais próxima dos eleitores.

"Tenho uma amiga que há apenas algumas semanas ganhava milhares de dólares por ano e agora está vivendo em uma caminhonete em Iowa", disse.

Fonte: G1