VÍDEO! Líder da oposição, na Coreia do Sul, é esfaqueado no pescoço

O incidente ocorreu enquanto o político conversava com jornalistas durante sua visita às obras de um novo aeroporto em Busan

Momento exato do ataque | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (2), pelo horário local — noite de segunda-feira (1º) no Brasil —, o líder da oposição na Coreia do Sul, Lee Jae-myung, foi vítima de um ataque à faca enquanto visitava uma cidade portuária do país. O incidente ocorreu enquanto o político conversava com jornalistas durante sua visita às obras de um novo aeroporto em Busan.

Segundo informações da agência de notícias estatal Yonhap, o agressor se aproximou de Lee, aparentando ser um apoiador e expressando o desejo de obter um autógrafo. No entanto, repentinamente, o indivíduo atacou o líder político, esfaqueando-o no pescoço. O agressor foi prontamente detido no local.

Lee Jae-myung, líder do Partido Democrata e ex-candidato às eleições presidenciais de 2022, foi socorrido imediatamente e levado a um hospital local. Posteriormente, foi transferido para um hospital em Seul. Conforme informações médicas, o político, que estava consciente durante o atendimento, não corre risco de vida.

O atentado ocorreu em um momento delicado, visto que Lee disputou as eleições presidenciais em 2022, ficando em segundo lugar, sendo derrotado por Yoon Suk-yeol. A eleição foi marcada por uma disputa acirrada, com uma diferença de menos de um ponto percentual entre os candidatos.

O presidente Yoon Suk-yeol, ao comentar sobre o ataque contra Lee, condenou veementemente a violência, considerando-a inaceitável. Além disso, instou as autoridades a conduzirem uma investigação rápida e eficiente para esclarecer as circunstâncias do atentado contra o líder da oposição.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES