William e Kate Middleton apresentam sua segunda filha, a nova bebê real aos súditos

William e Kate Middleton apresentam sua segunda filha, a nova bebê real aos súditos

Image title

Dia de festa no Reino Unido: Kate Middleton deu à luz sua primeira filha às 8h34m de Londres deste sábado, no hospital St. Mary’s. É a segunda criança do casamento com o príncipe William. O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington na manhã. Tanto a duquesa quanto a princesa de Cambridge, que nasceu com 3,7 kg e ainda não tem nome, passam bem. O anúncio foi celebrado por todo o mundo, e a menina foi apresentada ao mundo no início da noite, hora local.

De acordo com uma mensagem do Palácio pelo Twitter, o príncipe William estava presente na hora do nascimento. A rainha Elizabeth II, o príncipe Philip e os demais membros da família real foram logo avisados.

Kate entrou em trabalho de parto no meio da madrugada e, duas horas depois, era novamente mãe. O anúncio foi adiantado primeiro pelo Twitter, e depois, por tradição real, o mensageiro cerimonialista Tony Appleton informou na porta da maternidade. Um cartaz foi deixado nos jardins do Palácio de Buckingham confirmando o nascimento.

Pai da princesa, o duque de Cambridge saiu para o palácio de Kensington buscar George e contá-lo sobre as novidades. Antes de acenar para centenas de pessoas em frente ao mesmo local onde o filho nasceu, disse estar muito feliz. George voltou sozinho.

O príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles afirmaram que estão "absolutamente encantados", segundo um comunicado. Já o tio de William e irmão da princesa Diana, Earl Spencer, considerou o anúncio uma "notícia maravilhosa".

Um grande grupo de entusiastas da família celebrou o anúncio no local. Seu nome ainda não foi divulgado, mas deve ser aprovado pela rainha e anunciado nas próximas horas ou dias. É possível ainda que Kate e William deixem a clínica ainda no sábado.

A menina agora é a quarta na sucessão britânica, atrás de Charles, William e George. Aos 33 anos, a duquesa de Cambridge agora poderá apresentar a filha a seu pequeno irmão, George, nascido em 2013. William tem 32. Ela é a primeira princesa na monarquia britânica desde 1990, quando o príncipe Andrew recebeu a filha Eugenie.Image titleImage title







Fonte: o Globo