Jatinho derrapa em Congonhas e deixa duas pessoas feridas

Jatinho derrapa em Congonhas e deixa duas pessoas feridas

A outra pessoa passa bem. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Um avião de pequeno porte derrapou na pista do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, e caiu em um terreno ao lado da Avenida dos Bandeirantes na tarde deste domingo (11). A aeronave particular, um jato executivo de prefixo PRMRG da empresa Tropic Air, saiu de Florianópolis (SC) e tocou o solo na pista auxiliar às 17h27, quando ocorreu o acidente.

Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo. Duas ficaram levemente feridas. A outra pessoa passa bem. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

De acordo com a Infraero, cinco equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local. ?Fomos chamados para fazer proteção com espuma para evitar eventuais riscos de explosão, pois poderia haver materiais inflamáveis?, afirmou o sargento Amauri Martins, do Corpo de Bombeiros.

Segundo a Infraero, o aeroporto interrompeu totalmente as atividades às 17h35 por causa do acidente, por motivos de segurança. O terminal foi reaberto às 18h41. Alguns voos sofreram atrasos.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava com a documentação em dia, havia passado pela inspeção anual de manutenção e também tinha certificado de aeronavegabilidade. Segundo a Anac, não foi confirmado ainda se a habilitação do piloto estava em dia.

Segundo a CET, o acidente bloqueou a faixa da direta da Avenida dos Bandeirantes, no sentido Imigrantes, provocando quase 2 km de retenção. No sentido Marginal, há quase 3 km de lentidão.

Fonte: G1