João Henrique reúne presidentes e delegados do PMDB em Piripiri

A reunião era para discutir candidatura própria para o Governo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, reuniu neste sábado (30) dirigentes e lideranças do partido de Piripiri e municípios da região para discutir a tese de candidatura própria da sigla a governador do Estado em 2018.

O encontro ocorreu na Câmara Municipal de Piripiri, e reuniu presidentes, delegados, prefeitos e vereadores do município e das cidades de Milton Brandão, Lagoa do São Francisco e Domingos Mourão.

Entre os presentes, o prefeito de Piripiri, Luis Menezes, liderança histórica do PMDB no Piauí. No evento, João Henrique relembrou as campanhas vitoriosas do PMDB de 1986 e 1994, quando Alberto Silva e Mão Santa, respectivamente, foram eleitos governador, disse que toda eleição é imprevisível e conclamou os presidentes e delegados do partido a abraçarem a ideia de candidatura própria.

“Em política não existe essa história de ‘já ganhou’. Toda campanha começa 0 a 0 e toda eleição é absolutamente imprevisível. Portanto, vamos à luta, o PMDB tem todo o direito de disputar o Governo do Estado”, afirmou. Ex-ministro dos Transportes e atual presidente do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria), João Henrique criticou o Governo Wellington Dias e condenou a aliança de parte do PMDB com o PT. Para ele, as bases têm de ser ouvidas para decidir se o partido deve ou não ter candidato a governador.

“O PMDB é um partido de luta, de homens e mulheres corajosos. Nós temos que ouvir as bases para decidir em quem devemos votar”, defendeu.

João Henrique disse ainda que o PMDB atravessa o melhor momento para lançar candidato próprio. “Temos o presidente da República, que está recuperando a economia do país, e já garantiu todo o apoio a uma eventual candidatura a governador”, disse.

O prefeito Luís Menezes defendeu a candidatura própria a governador. “Um partido do porte do PMDB não pode deixar de lançar candidato a governador”, disse. Para ele, nenhum peemedebista deve se opor à tese de candidatura própria. “Temos de ter candidato próprio. Competir é a única maneira de fazermos o nosso PMDB voltar a crescer”, observou.

O presidente do PMDB em Piripiri, Edvar Gomes de Araújo, lembrou que o partido tem um histórico de lutas e de vitórias. “Nós sempre enfrentamos muitas dificuldades e sempre superamos. Por isso, não podemos deixar de, mais uma vez, enfrentar mais esse desafio”, disse ele, emocionado. Também defenderam a candidatura própria o vereador Chico Corinto, de Piripiri, e os dirigentes do partido em Milton Brandão, José Filho, e de Domingo Mourão, Valdir Bandeira.

“Vai ser difícil votar no PT, caso o PMDB decida apoiar a reeleição do governador Wellington”, disse Valdir Bandeira.

O encontro com as lideranças em Piripiri é o terceiro realizado com a finalidade de mobilizar as bases do PMDB em torno da tese da candidatura própria – o primeiro foi em Jaicós, no dia 16, e o segundo em Campo Maior, dia 23.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES