Joaquim Santana se torna membro de comissão federal da OAB

O piauiense é um dos poucos conselheiros eleitos para representar os deficientes no Conselho Federal da OAB

Joaquim Santana Neto, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-PI, é o mais novo membro da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

No Piauí, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência foi criada na atual gestão da Ordem, presidida por Norberto Campelo. A Comissão trabalha em parceria com todas as associações de deficientes, como a SEID, Ministério Público e Prefeitura de Teresina. Por seus relevantes trabalhos em nível local, Joaquim Santana Neto foi designado para atuar nacionalmente.

A comissão presidida por Joaquim Santana Neto funciona na sede da OAB-PI, em Teresina, nos dois turnos e está disponível para atender qualquer pessoa com deficiência que queira orientação ou acompanhamento jurídico.

Para Joaquim Santana Neto, a sua nomeação como membro da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da OAB é mais uma vitória da atual gestão da OAB-PI e demonstra o reconhecimento nacional das ações da comissão piauiense.

?É o coroamento do nosso trabalho. É mais uma conquista da OAB-PI e, sobretudo, da sociedade piauiense?, afirma ele.

Fonte: Assessoria OAB