Joesley simulou separação para contar à mulher sobre delações

Relato foi entregue à Procuradoria Geral da União

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos negócios ou no amor, Joesley Batista não passa de um enganador. O empresário não só ludibriou a República, grampeando políticos e os entregando em troca da delação premiada, como escondeu da própria mulher Ticiana Villas Boas suas “traquinagens”, como se refere ao esquemão de propina que pagava para proteger e expandir seus negócios.

Em uma parte da conversa gravada entre ele e Ricardo Saud, entregue esta semana à Procuradoria-Geral da República (PGR), o empresário conta que bolou uma estratégia para contar à jornalista sobre a delação e não melar o casamento: fingir que queria a separação.

“Eu já tenho a história pronta. Eu vou começar no dia, de manhã cedo. Eu vou acordar dizendo assim ‘quero me separar’. Nós vamos passar o dia em crise. ‘Quero separar’. ‘Não, eu te amo’. ‘Eu quero separar, eu não te mereço’. Aí vai... ‘Eu não te mereço, eu não sou o homem certo para você’. Aí quando ela jurar que me ama e tal eu vou falar: ‘Então, hoje à noite o Willian Bonner vai dar uma notícia’...”, conta Joesley.

“Eu estou aqui pensando, rapaz, sabe o quê? A Tici (Ticiana), que é uma mulher inteligente, é diferente da Cris (a primeira mulher). Se eu tivesse com a Cris eu não ia ter problema nenhum. Mas você já imaginou a Tici, quando eu tiver que contar para ela as minhas traquinagens? Porque eu vou ter que contar. Tipo, uns dez minutos antes de sair no Jornal Nacional vou ter que chamar e falar ‘olha, amor, tenho que te contar, vai rolar um negócio aí no Jornal Nacional’...”, diz Joesley ao colega.

“Sabe aqueles amigos nossos?”, encena o executivo.

“Tudo picareta, tudo vagabundo”, completa Saud, entrando na brincadeira de Joesley.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES