Jogador brasileiro morre em acidente de carro na Rep. Tcheca

Jogador brasileiro morre em acidente de carro na Rep. Tcheca

Silva tinha 25 anos e defendia o Pribram, time da primeira divisão local

O atacante brasileiro Paulo Rodrigues da Silva, que defendia o Pribram na República Tcheca, morreu na última segunda-feira após sofrer um acidente de carro na cidade de Bohutín, a 59 km da capital Praga. A morte do atleta de 25 anos foi divulgada nesta quinta pela imprensa local.

Por meio de uma nota oficial, a polícia comunicou que Silva, como era conhecido, estava aparentemente acima do limite de velocidade. O carro que o brasileiro dirigia derrapou na pista molhada e colidiu com uma árvore. Com a força da batida, o veículo partiu-se ao meio e o atleta morreu na hora. Em 1999, o Pribam já havia perdido o goleiro Zdenek Janos por uma tragédia no trânsito.

- Ele fez uma curva à esquerda, em terreno plano, e derrapou, provavelmente por causa de velocidade acima do limite - explicou a porta-voz da polícia local, Monica Schindlová.

O jogador nascido no Pará foi para a República Tcheca em 2007. Silva chegou a atuar pelo Viktoria Pilsen, time que disputou a Liga dos Campeões neste ano, mas recentemente defendia o Pribrom, time da primeira divisão local. Em seu site oficial, o clube lamentou a morte do jogador e fez uma página especial em homenagem ao atleta.



Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com