Jogador sai do armário e posta fotos de namorado "fora do padrão"

Ainda bem que o amor sempre vence

Basta dar uma rápida zapeada nos aplicativos gay de paquera (vulgo Grindr, Hornet, Scruff, etc) para constatar que a busca nesse apps se restringe – quase sempre – a homens que procuram outros “com jeito de homem”, “jovens” e “sarados”. É claro que esses apps não representam toda a comunidade gay, mas refletem um comportamento preconceituoso e opressor para quem foge de um modelo considerado ideal, ou seja, os afeminados e gordos.

Recentemente, uma pesquisa publicada na revista científica Psychology of Sexual Orientation and Gender Diversity mostrou que a comunidade gay masculina nos EUA tem problemas com pessoas acima do peso. Outra constatação foi que a maior parte deles relatou que o preconceito partiu de potenciais parceiros românticos, o que contribui para o desenvolvimento de vários tipos de distúrbio de imagem corporal.

Dito isso, é bom mostrar casais que fogem desses padrões normativos e se libertam dessas amarras e só pensam em uma coisa: celebrar o amor.

Sam Stanley, 23, e Laurence Hicks, 44, formam um casal lindo e cheio de histórias de superação. Sam foi o primeiro jogador de rugby da liga inglesa a sair do armário. O casal se conheceu há pouco mais de quatro anos, quando Sam ainda não aceitava sua sexualidade e considerava até o suicídio.

“Eu estava de pé sobre uma ponte com vista para uma rodovia em Essex, e era como se eu pudesse me livrar da dor de uma só vez. Você está tão preocupado com o que as pessoas vão pensar. Pensei que não poderia ser um jogador de rugby macho do jeito que eu era, e não havia mais nada que eu quisesse fazer com a minha vida”, desabafou na entrevista ao jornal Sunday Times.

Foi então que conheceu seu atual namorado, com quem se descobriu, recebeu suporte para a aceitação e encontrou sentido na vida. Graças ao amor, passando por cima do preconceito comum que tanto apelida as relações com diferença de idade como oportunistas, Sam superou as tendências suicidas.

Image title

Ainda bem que o amor sempre vence e que, independente das críticas e julgamentos, eles continuam firmes e fortes! Veja algumas fotos do casal e um vídeo com making of do ensaio que fizeram para a revista Gay Times:

Fonte: Com informações do Hypeness