Jogadores, políticos e super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Foto de roubo em Guarujá, SP, vira febre com "memes" na internet

A foto de um ladrão pulando o muro de uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi compartilhada por milhares de internautas na segunda-feira (20). No entanto, a inusitada imagem do assaltante pulando para dentro de uma residência continua sendo febre na internet, com os chamados "memes".

Nas redes sociais, dezenas de montagens fazendo alusão ao fato já podem ser encontradas. Uma das primeiras delas envolveu os astros do futebol mundial, Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. O primeiro ganhou a Bola de Ouro da Fifa por quatro anos seguidos, mas perdeu a disputa deste ano, que levou em conta a última temporada, justamente para o atacante português. Desta forma, a perda do título de melhor jogador do mundo foi ironizada, bem com o figurino extravagante do meia argentino na festa de gala da Fifa, realizada na semana passada, na Suíça.

O tema esportivo foi lembrado em outra montagem, fazendo referência a condição de o Brasil ser o país escolhido para receber as próximas Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em 2016. Os índices de violência foram lembrados na montagem.

Outra vítima das brincadeiras foi o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. A imagem do político vestido apenas com uma sunga, após participar de uma cerimônia para anunciar investimentos em saneamento básico no litoral norte gaúcho, quando entrou na água na companhia de um jovem cadeirante, também foi lembrada com humor pelos internautas.

Até mesmo um dos maiores super-heróis de todos os tempos foi lembrado. O Homem-Aranha, personagem famoso das histórias em quadrinhos e que já foi tema de várias produções no cinema, também aparece em uma das montagens. O super-herói é conhecido pela sua facilidade em fazer grandes saltos ou escalar casas e prédios, devido a mutação genética sofrida pelo próprio Peter Parker, picado quando jovem por uma aranha exposta à radioatividade. Esta condição acabou sendo retratada ironicamente na montagem.

O caso

Pelo menos três homens armados invadiram uma casa de veraneio por volta das 15h de sábado (18), em uma casa na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O flagrante aconteceu enquanto um grupo de amigos se divertia na piscina da casa.

A autora da imagem é uma estudante de 19 anos, que nem imaginava que poderia ajudar a polícia a esclarecer o crime. Além do bandido visto na foto, outros dois invadiram a residência. Os suspeitos já foram identificados pelos investigadores e um deles, que não é o que aparece na foto, foi preso na madrugada desta terça-feira (21).

A jovem, que preferiu não se identificar, lembra que fotografou o suspeito por coincidência, durante uma festa com amigos.


Jogadores, políticos e  super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Jogadores, políticos e  super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Jogadores, políticos e  super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Jogadores, políticos e  super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Jogadores, políticos e  super-heróis inspiram memes com foto de ladrão

Fonte: G1