Jogos Olímpicos Estudantins de Parnaíba terminam nesta quinta com a premiação dos atletas

O evento é comemorativo aos 40 anos dos Jogos Escolares de Parnaíba e pela tradição dos jogos teve ares de grande.

Nesta quinta-feira (30), acontece o momento da consagração de centenas de atletas que deram toda sua garra e conquistaram os melhores lugares nos Jogos Olímpicos Estudantis de Parnaíba - JOEP, evento que começou no último dia 12 de outubro e terá nesta quarta-feira (29) o último dia de competições, com o futsal. O evento é comemorativo aos 40 anos dos Jogos Escolares de Parnaíba e pela tradição dos jogos teve ares de grande. O JOEP reuniu cerca de 1.700 atletas de 39 escolas, duas faculdades, a universidade federal e o IFPI, que participaram de 12 modalidades esportivas, sendo 11 olímpicas. Foram 17 dias de competições, centenas de partidas e disputas, mais de 60 árbitros contratatos e mais de 100 pessoas trabalhando direta e indiretamento no evento. A realização é da Prefeitura de Parnaíba, por meio da Superintendência Municipal de Esporte, com assessoramento técnico da Radical Produções.

Na tarde e noite desta quarta-feira, a modalidade futsal terá os cinco jogos finais, dos quais serão definidos os campeões e vice-campeões. Dois jogos já foram realizados. Na categoria infantil masculino, o campeão é o Colégio Dr. Godofredo, que venceu o Colégio Cobrão por 1 a 0. Na categoria infanto masculino, o Colégio Nossa Senhora das Graças (CNSG) perdeu para o campeão, o Colégio Visão por 3 a 1. As partidas são todas no Sesc Beira Rio. Em seguida, a organização do JOEP fechará a lista dos atletas e equipes a serem premiados, na cerimônia de encerramento, nesta quinta, a partir das 18 horas, na Praça Mandu Ladino, em Parnaíba. Na programação, após a premiação show musical e muita confraternização.

Conforme o regulamento do evento, receberão troféu os vencedores de 1º e 2º lugares nos jogos nas diversas categorias e modalidades e medalhas para os atletas que se classificaram em 1º, 2º e 3º lugares, além de medalhas aos atletas de destaques, como cestinhas, melhores pontuadores e artilheiros.

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook


Fonte: Assessoria