Jornada de Médicos Espíritas disponibiliza inscrições em Teresina

Com o tema “A medicina espiritual e a educação dos sentimentos”

Com o tema “A medicina espiritual e a educação dos sentimentos”, a Associação dos Médicos Espíritas do Piauí (AME-PI) realiza de 21 a 23 de agosto, no Blue Tree Hotel, a 8ª Jornada de Médicos Espíritas. O evento trará ao Estado profissionais renomados de diversas regiões do Brasil.

A organizadora da jornada, a médica Kátia Marabuco, explica que o evento abordará assuntos que tratam sobre a Ciência, Espiritualidade e o Espiritismo. Temas variados sobre a educação dos sentimentos serão apresentados e debatidos permitindo a ampliação de visões dos profissionais da área médica e um físico que irão proferir palestras.

Farão parte da programação do evento o André Peixinho (AME- Bahia), Marcelo Omena (AME- PI), Sérgio Lopes (AME – Pelotas), Luiza Castelo Branco (AME-PI), Adriano Marabuco (AME- PI), Maria Henriqueta Camarotti (Brasilia- DF), Janaina Chianca (AME- PI), Edilson Uchoa (AME-PI), Fernando Sousa (AME-Cariri), Katia Marabuco (AME- PI), Cacilda Bastos (AME- PI), Vanessa Castelo Branco (AME-PI), Alberto Almeida (AME- Belém), Carlos Frias (AME-MA), Patricia Rose (AME- MA), André Luiz Ramos (AME-Osasco), Nilo Macedo, Jorge André (AME- PI), Ornálio Monteiro (FEPI), Rosa Maria da Silva Araújo ( FEPI) e Kledja Marabuco.

Entre os temas que serão abordados estão: “A educação dos sentimentos através do sermão da montanha”, “Orgulho e Preconceito”, Resiliência e Saúde Mental”, Jesus - O Terapeuta por Excelência e a Pedagogia dos Sentimentos”, dentre outros. “Os assuntos são importantes para a educação e a saúde das pessoas. O ser humano está tendo cada vez mais doenças relacionadas à psiquê. Muito estresse, doenças da alma que fazem com que o corpo adoeça”, explica Kátia Marabuco.

Apesar do evento ser formado por médicos adeptos à doutrina espírita, a jornada é destinada ao público em geral. Para participar, basta se inscrever no site do congresso da Associação dos Médicos Espíritas. Kátia Marabuco adianta que a procura por inscrições está alta e que até agora cerca de 300 pessoas estão confirmadas para participar do encontro.

“O evento será um sucesso. Caravanas do Rio de Janeiro(RJ), São Luís (MA) e Recife (PE) virão para a jornada”, conta Kátia. A organizadora afirma, ainda, que o Piauí está na rota nacional dos grandes congressos espíritas. Em 2019, a expectativa é que Teresina sedie o Encontro Nacional dos Médico-Espírita. O MEDNESP reúne um público de 2.500 pessoas.

Fonte: Virgínia Santos e Izabella Pimentel