Jornal estrangeiro chama cadeias brasileiras de “buraco do inferno”

O jornal ainda fala sobre a onda de massacres realizados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recente onda de rebeliões e chacinas em presídios brasileiros motivou o jornal britânico “Daily Mail” a chamar as cadeias nacionais de “buraco do inferno”.  O jornal estrangeiro fez uma matéria sobre as precárias penitenciárias. Na matéria eles descrevem a situação insalubre e propensa a massacres em que se encontram milhares de criminosos no Brasil.

A partir de imagens do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário do Bangu, a matéria descreve um cenário desumano: “internos encarcerados como sardinhas em celas úmidas, dadas a infestações de centopeias venenosas e escorpiões, e hordas de ratos que aterrorizam os prisioneiros”.

Em outro trecho, o “Mail” diz que os internos “são forçados a dormirem no chão ou em colchões surrados, e um solitário lençol de plástico é a única coisa que os protege da água da chuva”.

O jornal ainda fala sobre a onda de massacres realizados em presídios da região Norte e lembra até da declaração do presidente Michel Temer sobre as chacinas, classificadas por ele como “um terrível acidente”.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES