Jornal Meio Norte celebra 20 anos com Balé da Rússia

O jornal traz o grandioso espetáculo “O Lago dos Cisnes”

O Jornal Meio Norte completa 20 anos fazendo jornalismo de qualidade e credibilidade. Para comemorar a data, o jornal traz o grandioso espetáculo “O Lago dos Cisnes”, em seu formato completo, com 40 bailarinos, compostos pela maior escola de balé do mundo, a Russian State Ballet, Companhia Nacional da Rússia. 

Image title


A exibição acontece no dia 10 de junho, no Theresina Hall, em Teresina. A capital será uma das 20 cidades brasileiras que irá receber o espetáculo em uma apresentação exclusiva, com duas horas de duração.

O maior e já consolidado jornal do Estado é líder de mercado e possui o mais completo time de profissionais com a mais moderna equipe tecnológica e, ainda, com a melhor distribuição de editorias. O periódico tem circulação em todo Piauí e parte do Maranhão. O Jornal Meio Norte conta ainda com uma versão online no Portal Meio Norte.

José Osmando Araújo, diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, destacou que o Jornal Meio Norte tornou-se referência devido a algumas contribuições importantes para a mídia regional. Dentre tantas, ele ressalta as notícias produzidas pelo time de jornalistas com uma linguagem universal e globalizada.

“O Jornal Meio Norte foi o primeiro jornal diário a ser impresso em cores, justamente a partir de sua primeira edição; foi o primeiro jornal piauiense a circular às segundas-feiras, desde a primeira semana, ficando ininterrupto todos os dias dos seus 20 anos; por ser um jornal globalizado, enfocando diariamente os principais acontecimentos doplaneta; mesmo tendo visão global, jamais deixou de ter apego permanente às questões locais, regionais, sempre primando por um jornalismo positivo, sem baixo astral, sem cara feia; tornou-se um importante instrumento no realce aos aspectos positivos do Piauí, do Nordeste e do Brasil; transformou-se, com seu programa de estágio profissionalizante, implantado em 1998, num ambiente propulsor de formação profissional para jornalistas, contribuindo para a profissionalização de mais de 130 jovens talentos da comunicação. Por tudo isso, o Jornal Meio Norte passou a ser necessário à vida dos seus leitores, daí o sucesso que tem conquistado, de modo continuado, a cada ano que passa”, elencou.

Para o editor-chefe do jornal, Arimatéa Carvalho, o grande presente pela passagem da data será para os piauienses que consomem o que é produzido e veiculado no jornal. Ele acredita que a apresentação do balé da Rússia vai emocionar e marcará de maneira especial aos que comparecerem à exibição inédita dos bailarinos.

“Os 20 anos do maior jornal do Piauí precisaria ser lembrado com uma festa grandiosa, então nada melhor do que trazer o maior balé do mundo. Dessa forma, o jornal presenteia os piauienses com essa belíssima apresentação”, destacou.

O diretor comercial do Sistema Meio Norte, Wrias Moura, avalia que essa será uma oportunidade única dos teresinenses conferirem o show de balé mais famoso do mundo. Segundo ele, a noite marcará com grande estilo os 20 anos de Jornal Meio Norte.

“Buscando sempre fazer o diferencial no mercado de eventos, empreendendo festas, atividades e apresentações culturais diferenciadas, a Kalor Produções que já investiu em shows internacionais, de MPB, além de shows de humor, infantis, grandes festivais, agora inova mais uma vez com o show cultural do Balé de Bolshoi, da Rússia. Por isso, estamos muito felizes porque nosso Estado geralmente era esquecido quando se referia a esse tipo de apresentação. Este ano, aproveitando os 20 anos do Jornal Meio Norte, incluímos Teresina no roteiro das 20 cidades por onde o balé vai apresentar sua turnê. Dessa forma, vamos poder comemorar o aniversário do jornal em grande estilo e proporcionar essa super produção jamais vista pela população teresinense. Talvez essa seja uma oportunidade única para as pessoas participarem desse evento”, considerou.

Balé da Rússia traz megaestrutura para Teresina

Pela primeira vez na América Latina, o espetáculo “O Lago dos Cisnes”, tem supervisão do coreografo e diretor Viacheslav Gordeev. O show já passou por vários países como Uruguai, Paraguai, Argentina e Suriname. Agora chegou o momento de Teresina prestigiar o maior espetáculo do mundo em uma parceria entre o Jornal Meio Norte e o Russian State Ballet.

A apresentação vai trazer uma mega estrutura jamais vista fora da Rússia, com palco em dimensões extraordinárias, além de iluminação especial e cenografia em 3D.

O diretor do espetáculo conta que a equipe tem mais de três toneladas de equipamentos entre vestuário, cenografia e luzes. Eles prometem uma apresentação inesquecível e jamais vista em todo Piauí.

“Lago dos Cisnes, o mais clássico de todos os balés, evidencia a própria essência do trabalho do bailarino: obstinação e busca obsessiva pela perfeição. Prometemos uma grande surpresa que irá impactar o público”, adianta o diretor. Os ingressos com preços promocionais podem ser adquiridos, a partir desta segunda-feira (18), na Kalor Produções do Riverside Shopping.

Fonte: Waldelúcio Barbosa