Jornal Meio Norte será homenageado na Assembleia Legislativa do PI

Homenagem partiu de proposição do deputado estadual Antônio Félix

Líder de mercado e na preferência dos piauienses, o Jornal Meio Norte será homenageado na próxima quarta-feira, dia 26, em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí.

Proposta pelo deputado estadual Antônio Félix (PSD), a láurea contempla os 20 anos de atuação da publicação, abrangendo a contribuição que o periódico dispõe sobre a sociedade piauiense, por intermédio de uma linha editorial séria e responsável, prezando sempre pela independência e credibilidade na transmissão dos fatos que marcam o Estado. A ação acontecerá às 10 horas no Plenário da Casa.

Com tais direcionamentos, o parlamentar justificou a proposição, impondo para a anuência dos demais entes do Poder, reverberando o papel da mídia na comunidade local. “Os colegas também aprovaram, porque compreendem que o Jornal Meio Norte é um colaborador do Piauí através das notícias”, destacou o proponente.

No limiar dessas questões, Félix relembrou a trajetória da publicação, indicando o conhecimento em torno do JMN desde a sua instalação no Estado. “Conheço o jornal desde o início e tenho uma admiração, tem um trabalho prestado muito grande, agora como deputado, fico honrado de ter feito a sugestão da sessão”, complementou.

A homenagem sensibilizou todos que contribuíram na concretização do Jornal Meio Norte como principal periódico piauiense; emoção explicitada pelo diretor de Jornalismo do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, José Osmando Araújo.

“Recebemos com muita alegria a homenagem, com agradecimento à Assembleia; é um atestado público de que o Jornal tem cumprido seu papel de contribuir para a elevação da cidadania, para a autoestima dos piauienses, para que a sociedade conheça suas mazelas, para a informação dos seus descaminhos e ao mesmo tempo é um reconhecimento do papel que desenvolvemos para colaborar num Estado mais desenvolvido, aliás, esse é um papel que buscamos cumprir”, detalhou.

Fonte: Francy Teixeira