Jornal MN ganha prêmio de reportagem pelo 4º ano consecutivo

A premiação acontece amanhã, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.

O repórter Dowglas Lima e o fotojornalista José Alves Filho venceram, respectivamente, as categorias melhor reportagem (jornal impresso) e melhor registro fotográfico, no concurso de reportagens da 17ª Caminhada da Fraternidade. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta (02), e a premiação acontece amanhã, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.

Os dois profissionais do Jornal Meio Norte também venceram o prêmio de melhor reportagem de jornal impresso no mesmo concurso em 2011. Além disso, o JMN já havia conquistado o prêmio em 2009 e 2010, com o jornalista Flávio Moura. A matéria vencedora de 2012 foi intitulada ?É bonita, é bonita e é bonita?, em referência à música ?O que é, o que é?, de Gonzaguinha, que abriu a edição deste ano da caminhada, que ocorreu no dia 10 de junho.

Foi a primeira vez que o prêmio ofereceu a categoria registro fotográfico. José Alves Filho, que já fez a cobertura fotográfica de todas as edições da caminhada, venceu com as fotos veiculadas na matéria de Dowglas Lima. Para o repórter, prêmios são uma oportunidade de reforçar a valorização do trabalho dos profissionais de imprensa. ?Além disso, participar da caminhada é muito gratificante?, pontuou Dowglas.

A Caminhada da Fraternidade é organizada pela Arquidiocese de Teresina, através da Ação Social Aquidiocesana (ASA). A iniciativa beneficia diversas entidades de cunho social.

Fonte: Portal Meio Norte