Jornalistas sofrem agressão em ato pró-Bolsonaro em Teresina

O carro dos jornalistas foi quebrado apenas por ser vermelho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desse domingo (21/10), um casal de jornalistas identificados como Pablo Cavalcante e Glenda Uchôa foram agredidos durante uma manifestação a favor do candidato a presidência, Jair Bolsonaro (PSL) que estava sendo realizada na Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina.

Segundo relatos da jornalista bastante apavorada, eles pararam no sinal vermelho no meio do ato e a partir daí foram hostilizados. “A gente estava voltando do cinema e passamos bem debaixo da ponte, eu não sabia que estava tendo esse ato lá, a gente era o primeiro carro antes da faixa e eu fui olhar para o meu celular, foi a única reação possível que eu fiz. Depois fiz um aceno negativo, tipo ‘a gente vai ficar aqui?’, mas estava falando com o Pablo e os vidros estavam fechados, pois veio esse homem do lado do vidro pedindo para ele baixar, aí o Pablo não baixou todo, baixou uns quatro dedos, olhou para ele e ele não falou nada. O Pablo ia subir com o vidro, pois esse homem pegou, botou as duas mãos no vidro e estourou o vidro do carro do nada, Eu pensei que ia pegar uma faca, uma arma e tudo isso sem motivo nenhum”, relatou.

Glenda afirmou ainda que o homem estava com uma camisa de Jair Bolsonaro que prontamente foi tirada quando a polícia chegou no local.

Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o homem foi identificado como Antônio Augusto e estava com suspeita de quem ingeriu bebida alcoólica. “O casal estava no carro, um Renault vermelho parados no sinal e esse homem de 56 anos se aproximou do vidro e quebrou, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes junto com a vítima e liberado depois de um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Nós estávamos na manifestação e até aquele momento não tinha ocorrido nenhum outro registro de violência”, disse.

A jornalista registrou um Boletim de Ocorrência e o veículo foi periciado já que houve dano material e o autor do crime tem que ser responsabilizado. “Além disso também afetou nosso psicológico, achei que iam pegar uma faca e matar a gente só por conta da cor do carro”, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES