José Hamilton apresenta mais três projetos em Brasília para saneamento e abastecimento d’água em Parnaíba

Um dos projetos no valor de 50 milhões de reais consiste em saneamento integrado

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, fez a defesa junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, de três projetos de saneamento que somam 86 milhões e 500 mil reais, para serem realizados no município dentro do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Os três projetos foram elaborados e pagos com recursos próprios do município de Parnaíba no valor de 2 milhões e 140 mil reais com o objetivo de resolver problemas urbanos e estruturar outras áreas em expansão. O secretário Municipal de Serviços Urbanos e Defesa Civil, engenheiro Antônio de Pádua Melo, informou que o prefeito José Hamilton vem fazendo articulações administrativas nos ministérios das Relações Institucionais e da Casa Civil.

Um dos projetos no valor de 50 milhões de reais consiste em saneamento integrado ? esgotamento sanitário, drenagem e abastecimento d?água ? da Zona Leste de Parnaíba, no quadrilátero formado pela BR 402, Avenida Francisco Borges dos Santos, BR 343 e, mais uma vez, BR 402; outro projeto, no valor de 23 milhões e 500 mil reais também é voltado saneamento integrado - esgotamento sanitário e drenagem ? na Zona Sul da Parnaíba, no triângulo formado pelo cruzamento da Avenida Pinheiro Machado com Rua Dr. João Silva Filho, Balão da Delta, Balão da Guarita, voltando ao ponto de partida. O terceiro projeto, no valor de 13 milhões e 500 mil reais, objetiva a drenagem e microdrenagem da Avenida São Sebastião, abrangendo os bairros de Fátima, São Benedito e Campos. Segundo Antônio de Pádua Melo, esta obra vai resolver os problemas causados pela infiltração d?água na avenida São Sebastião e pela correnteza das águas pluviais.

Para Pádua Melo, estas serão verdadeiras obras estruturantes para o município de Parnaíba e fazem parte do objetivo do prefeito José Hamilton de conferir à cidade um estatus cada vez mais elevado no cenário regional, nacional e até internacional, pela sua importância turística. ?Uma cidade que é destacada entre tantas outras pela Revista Veja precisa receber obras que mantenham a sua visibilidade?, comentou Pádua Melo. Ele fez questão de ressaltar o trabalho dos engenheiros Welligton, da Secretaria de Planejamento, e João, da Secretaria de Projetos Especiais, pelos subsídios que deram para a elaboração dos três projetos.



Fonte: Ascom