Zé do Caixão volta a ser internado em hospital de SãoPaulo, diz filha

Zé do Caixão volta a ser internado em hospital de SãoPaulo, diz filha

Atriz Liz Vamp escreveu que estado de saúde do pai é "bastante delicado". Aos 78 anos, cineasta sofreu infarto em maio e havia tido alta em 3 de junho

O ator e diretor de cinema José Mojica Marins, de 78 anos, conhecido pelo personagem Zé do Caixão, está internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde o dia 13 de junho em razão de uma "piora das funções renais", disse nesta quinta-feira (19) uma de suas três filhas, a atriz Liz Vamp. Ela publicou a informação em seu perfil no Facebook. Essa é a segunda internação do cineasta desde maio, quando ele sofreu um infarto e passou por cirurgia.

No texto divulgado na rede social, Liz Vamp diz que, no dia 22 de maio, seu pai foi para o hospital, onde faria uma angioplastia (cirurgia para desobstruir uma artéria), agendada para o dia 26. Nesse intervalo, no entanto, Mojica piorou."[Ele] Teve um infarto na madrugada do dia 24 para 25", contou a atriz.

"Colocou três stents [tubos de metal para melhorar o fluxo sanguíneo da artéria] na coronária obstruída e teve duas paradas cardíacas durante o procedimento. Segundo a equipe médica, ficou poucos segundos sem oxigenação no corpo, não afetando a área neurológica. Dia 03/06 teve alta hospitalar", disse.


José Mojica, o Zé do Caixão, volta a ser internado em São Paulo, diz filha

Na última sexta-feira (13), contudo, "Zé do Caixão" voltou a ter problemas de saúde. "Decidimos então levá-lo para uma avaliação geral no Incor, pois suspeitávamos de desidratação. A suspeita foi confirmada e com ela veio um desagradável diagnóstico de considerável aumento do nível de potássio em seu corpo e uma piora das funções renais. Conclusão: foi internado outra vez", escreveu Liz Vamp.

"No momento, está no Incor para resgatar o equilíbrio das suas funções metabólicas gerais. A situação ainda é bastante delicada e requer muitos cuidados", completou a filha do diretor.

Fonte: G1