Jovem com 135kg perde 48kg após muita dieta e exercícios

Jovem com 135kg perde 48kg após muita dieta e exercícios

Adolescente de 1,75 m de altura ainda pretende emagrecer mais 12 kg.

Um adolescente de Brasília mostra que, quando o assunto é saúde, não vale a pena esperar. Às vésperas de completar 16 anos, Douglas Almeida já tinha chegado à marca de 135 kg. Seis meses depois de começar a fazer dieta e exercícios, ele já "secou" 48 kg.

O atual peso de 87 kg ainda não é o que Douglas desejava quando começou a perder peso ? a meta é chegar aos 75 kg. O adolescente mede 1,75 m e acredita que não vá crescer mais do que isso.

Douglas procurou uma nutricionista para ajudá-lo na dieta, que ele seguiu com afinco ? e até exageros. "Ela falou para tirar [os alimentos mais gordurosos] aos poucos, e eu fiz logo de uma vez", contou o adolescente.

De cara, ele encontrou um pouco de dificuldade, mas superou os problemas só com a força de vontade. "No início, eu ficava com insônia. Costumava comer muito antes de dormir, agora evito fazer isso à noite", explicou.

A atividade física é a outra parte importante da mudança na vida de Douglas. "Fico 2h30 por dia na academia. Passo 1h30 na esteira, e o resto na musculação", disse. No começo da dieta, esse tempo era menor, de pouco mais de 1h, justamente porque ele estava fora de forma.

A academia foi uma sugestão dos amigos, a quem o adolescente agradece. "Meus pais e amigos estão me dando muita força", destacou.

A vontade de emagrecer, segundo ele, veio pela preocupação com a saúde, e não pela estética. "Eu nem ligava muito para peso, não. Tenho uma autoestima muito grande, mas vi que realmente era muito novo para estar com o peso que estava", disse Douglas.

Fonte: G1