Jovem de 19 anos fica preso entre pedras de um rio e morre afogado

Segundo a Polícia Militar, Juliano Florêncio Elias ficou trancado nas pedras e acabou submerso pela água.

Um jovem de 19 anos morreu afogado na quarta-feira (22) ao ficar preso em pedras em um rio situado entre os municípios de Dona Emma e Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Militar, Juliano Florêncio Elias ficou trancado nas pedras e acabou submerso pela água. O acidente aconteceu próximo a uma usina onde o rapaz trabalhava.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio informou que a vítima costumava ir ao rio durante o intervalo de almoço para descansar, como outros funcionários da empresa. Colegas de Juliano disseram à polícia que o jovem saiu sozinho por volta das 12h de quarta, mas quando chegaram ao local não o encontraram.

Como a vítima não retornou ao trabalho após o fim do intervalo, os colegas voltaram ao local por volta das 18h, no final do expediente, e encontraram uma marca de escorregão. Eles contaram à PM que viram o corpo de Juliano trancado nas pedras e totalmente submerso.

Os bombeiros fizeram o resgate por volta das 19h50. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil estiveram no local e realizaram o levantamento dos fatos e a condução do corpo do rapaz para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.

Fonte: G1