Jovem de 20 anos é atropelada após sair de faculdade e fica em coma

Testemunhas afirmam que o motorista fugiu do local.

Uma jovem de 20 anos foi atropelada após sair de uma faculdade particular na quadra 504 Sul, em Palmas, na noite desta segunda-feira (25). Thaynara Ashilley Portilho Oliveira foi levada em estado grave para o Hospital Geral de Palmas. Testemunhas afirmam que o motorista fugiu do local. A Secretaria de Segurança Pública disse que ele se apresentou em uma delegacia horas depois.

A jovem faz o 7º período do curso de Direito. Uma amiga de faculdade, que preferiu não se identificar, contou que a turma fazia prova na noite desta segunda-feira, mas Thaynara resolveu sair mais cedo porque não estava se sentindo bem.

"Ela estava com febre. Lembro que ela saiu mais cedo, nós falamos para ela ficar, mas ela decidiu ir. Eu comecei a fazer a prova às 20h45, saí da faculdade às 21h15 e vi a movimentação do Samu e da polícia. Depois, fui saber que era ela."

A amiga conta que Thaynara estava indo para casa a pé, mas não imagina como o acidente ocorreu. "Eu não sei se ela estava na faixa. O acidente aconteceu perto de uma farmácia. A Thaynara foi jogada para trás, mas o motorista não ficou para prestar socorro. Ela foi levada para o hospital e está em coma".

Os amigos dizem que Thaynara mora em Palmas com uma amiga. Os pais são de Guaraí, a 173 km da capital.

A Secretaria Estadual da Saúde disse que a paciente está internada na sala vermelha do Hospital Geral de Palmas, onde ficam os pacientes em estado grave, recebendo os cuidados da equipe multidisciplinar da unidade, sem previsão de alta.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o autor do atropelamento, de 19 anos, se apresentou à Central de Flagrantes por volta das 23h30. Ele foi ouvido e responderá judicialmente por crime de lesão corporal culposa de trânsito. O autor do atropelamento não está preso, porém o veículo em que conduzia foi apreendido para a realização de perícia.


Local onde aconteceu o acidente (Crédito: Divulgação )
Local onde aconteceu o acidente (Crédito: Divulgação )
Thaynara Ashilley Portilho Oliveira  (Crédito: Divulgação )
Thaynara Ashilley Portilho Oliveira (Crédito: Divulgação )
Fonte: Com informações do G1