Morre jovem internado por excesso de exercícios físicos na escola da PM

Corporação diz que Aparecido sofreu mal súbito

Internado possivelmente pelo excesso de exercícios físicos no Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, morreu na segunda-feira (18), no Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, região central do Rio de Janeiro. Ele estava em coma havia uma semana.


Jovem internado por suposto excesso de exercícios físicos em escola da PM tem morte cerebral

A PM informou que o jovem foi vítima de um mal súbito. O episódio ocorreu na última terça-feira (12), dia em que foi registrada a maior temperatura no ano no Rio de Janeiro, com sensação térmica de 50°C. Paulo apresentou sintomas de insolação. Outras nove pessoas que participaram do treinamento também precisaram de atendimento médico.

Crislaine Souza, prima do jovem, disse que ele tinha um ótimo preparo físico e costumava cuidar da alimentação. Ela acredita que o parente foi vítima de uma programação exagerada de treinos.

? A gente acha que houve excesso por parte do treinamento. Nos exames [feitos antes do episódio] ele não teve problema algum. Sempre foi muito rigoroso com questão de alimentação. Ele estava já desenvolvendo uma rotina de exercícios, até para poder se preparar para o curso.

Fonte: r7