Jovem morre afogado na praia em Luís Correia

Jovem morre afogado na praia em Luís Correia

Afogamento na Praia de Atalaia tira a vida de jovem de 19 anos

Um jovem de apenas 19 anos veio á óbito por afogamento por volta de 15h desta segunda-feira (2), na Praia de Atalaia em Luís Correia. Rêmulo Queiroz de Carvalho, teresinense, juntamente com quatro amigos adentraram o mar na altura do bar do Carlitos onde aconteceu o afogamento.

Três dos jovens conseguiram sair do mar por esforço próprio, os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Após o socorro inicial, o SAMU tentou reanimar o jovem, sem êxito. O corpo de Rômulo Queiroz de Carvalho foi encaminhado para o HEDA e o jovem sobrevivente, João Vitor foi encaminhado para o hospital de Luis Correia sem risco de morte.

Um militar à paisana observou a movimentação e efetuou o socorro inicial, auxiliado por bombeiros que se encontravam fazendo a cobertura da área. Os bombeiros realizaram o socorro dos jovens com o jet ski.

Populares reclamaram da ausência de uma ambulância na cidade de Luis Correia, sendo necessária a vinda de uma ambulância de Parnaíba, o que segundo informaram, levou 20 minutos para chegar ao local da ocorrência.

Apesar da baixa movimentação, oito bombeiros permanecem a postos. Os bombeiros informaram que só no 1º dia do ano, foram feitos 23 atendimentos, sendo 18 salvamentos por afogamento e 5 atendimentos de queimaduras por água vida. De 17 de dezembro a 2 de janeiro, foram realizados 43 atendimentos, sendo 35 salvamentos aquáticos e 8 queimaduras por água viva. A equipe dos bombeiros vai permanecer a postos até o dia 5 de fevereiro.

Os bombeiros informaram, ainda, que muitas pessoas se chateiam quando são orientadas quanto aos riscos em determinadas áreas.

Fonte: proparnaiba.com