Jovem morta após baile funk fez apelo a motorista: 'Para de correr'

Condutor não era habilitado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem morta após um grave acidente de carro em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na terça-feira (1), fez um apelo ao motorista do veículo cerca de 10 minutos antes de morrer. Vídeos obtidos nesta terça-feira (2) mostram Giovana Ferreira, de 18 anos, dentro do carro, sem utilizar cinto de segurança, enquanto voltava com dois amigos de um baile funk. Em determinado momento do vídeo, a garota chega a pedir para o condutor parar de correr.

Amigos da jovem, que não quiseram se identificar, afirmaram que, na noite de segunda-feira (30), Giovana esteve em um baile funk na comunidade da Vila Telma, em Santos. A ida para a festa, inclusive, ocorreu após um convite, feito pelas redes sociais, por alguns amigos da menina. As publicações datam de 18h30 de domingo (30), pouco mais de 24 horas antes do acidente.

Em vídeos gravados pela própria Giovanna às 6h50 de terça-feira e compartilhados em uma rede social, a jovem aparece dançando e cantando dentro do carro. Ela ocupava o banco do passageiro do veículo, que era dirigido por um rapaz. Em determinado momento do vídeo, ela mostra o motorista e uma amiga, no banco de trás. Segundo a polícia, todos estavam sem cinto de segurança afivelado.

Em seguida, a jovem publicou outro trecho de vídeo, onde o carro em que se acidentou aparece em alta velocidade ao lado de outro veículo, na Avenida Capitão-Mor Aguiar, em São Vicente. O vídeo termina com ela pedindo para que o motorista parasse de correr.

Momentos após a gravação, o carro em que os três ocupantes estavam acabou invadindo a calçada da Avenida Ministro Marcos Freire, no bairro Glória, em Praia Grande, e se chocou contra um poste e um ponto de ônibus. Giovana morreu na hora, enquanto o motorista e a passageira foram levados ao Hospital Irmã Dulce e não correm risco de morte.

Segundo informações da Polícia Civil, ainda não foi possível ouvir o condutor, de 19 anos, já que ele oscila entre momentos de lucidez e de confusão mental. Ele segue internado em estado estável, e passa por vários exames para avaliar os traumas sofridos na batida.

Ainda de acordo com a polícia, por enquanto não há como confirmar se o motorista estava em estado de embriaguez, entretanto, foi constatado que o jovem não era habilitado. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente. A princípio, trabalha-se com a hipótese de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES